Uma mulher, de 26 anos, foi libertada após 17 horas de sequestro em Belém (PA) . Uma criança, de 3, tinha sido liberada pelo sequestrador duas horas antes. As negociações foram feitas pela Polícia Militar.
O criminoso sequestrou a mulher e os três filhos dela. Ele liberou duas crianças, de 7 e 10 anos na madrugada, mantendo a menina de três e a mãe.
Segundo mídia local, a menina de três anos estava sem comer e havia urinado nas roupas. Depois de muita negociação, a criança foi solta por volta das 10h.
Já a mulher seguiu presa pelo sequestrador e teve sua mão ferida por uma faca. Às 12h, ela conseguiu ser solta e precisou ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Marambaia, em Belém.
O bandido se entregou para a polícia e também se feriu com a faca. Ele foi levado para um pronto-socorro da cidade, mas a PM não informou o nome do local.
Segundo a polícia, o criminoso foi identificado apenas como Ian, de 27 anos e apresenta sinais de problemas psiquiátricos.
O assaltante exigiu a presença da imprensa e de membros da própria família. Uma das avós do rapaz foi até o local, mas precisou ser atendida por uma equipe médica por se sentir mal.
Os familiares das vítimas também estavam presentes no local do sequestro.
Na manhã desta quinta (9), um agente especializado em negociações à paisana tentou manter o indivíduo calmo para não se sentir intimidado. Essa foi a estratégia para que ele se entreguasse e libertasse os reféns.
O assalto começou com uma passageira em um carro de aplicativo de viagens por volta de 19h10 com seus três filhos.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.