O tufão Noru já vem “provocando” evacuações nas Filipinas à medida que ele se aproxima
Zoom Earth/Reprodução
O tufão Noru já vem “provocando” evacuações nas Filipinas à medida que ele se aproxima

O tufão Noru já vem “provocando” evacuações nas Filipinas à medida que ele se aproxima e já causou rajadas de até 240 km/h na ilha principal de Luzon, onde vive mais da metade dos 110 milhões de habitantes do país.



Segundo autoridades locais, quase 8.400 pessoas já foram retiradas de seu caminho , e estas alertaram que a tempestade também afetará a capital do país, Manila. A velocidade do tufão aumentou 90 km/h em 24 horas.

Em entrevista à agência de notícias AFP, o meteorologista Robb Gile disse que o aumento da velocidade foi "sem precedentes".

Após uma tempestade tropical de categoria “3” se arrastar pela ilha principal de Luzon, após atingir o nordeste da capital Manila, o presidente das Filipinas, Ferdinand Marcos, já havia suspendido o trabalho do governo e das aulas para esta segunda-feira (26).

O serviço meteorológico filipino emitiu um sinal de vento “5” para a região de Luzon , o nível de alerta mais alto que marca Noru como um supertufão e o chefe da polícia nacional, general Rodolfo Azurin, pediu às pessoas que cumpram as ordens de evacuação.

 Na província de Quezon , a leste de Manila, os pescadores foram impedidos de ir para o mar, e houve relatos de algumas áreas sem energia e voos e serviços de balsa foram cancelados. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!