Uma das cidades mais iluminadas do mundo, Tóquio (Japão), poderá ter de racionar energia
Pixabay
Uma das cidades mais iluminadas do mundo, Tóquio (Japão), poderá ter de racionar energia

Amanhã (27), o Japão terá, possivelmente, dificuldades com o fornecimento de energia elétrica, em especial na região de Tóquio. O governo japonês pede que as pessoas economizem energia em meio ao verão rigoroso que atinge a capital.

Ao todo, oito municípios de Tóquio , no leste do Japão , terão a reserva energética em 3,7% por meia hora na tarde de segunda-feira, até às 17h no horário local, de acordo com estimativas do Ministério da Economia, Comércio e Indústria. Uma reserva de 3% é considerada o mínimo exigido para o fornecimento estável de energia.

Em nota, o governo do país diz: "Por favor, economizem energia o máximo possível, desligando luzes que não estão sendo utilizadas, por exemplo. Em especial, o intervalo entre 15h e 18h deverá ser o mais crítico".

O ministério também pediu atenção para evitar episódios de choque de calor com o uso inapropriado do ar condicionado. Mais de 50 pessoas em Tóquio deram entrada no hospital com suspeitas de choque de calor, segundo a rede pública NHK.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!