Bebê morreu no Heat, três dias após testar positivo para Covid-19
Reprodução
Bebê morreu no Heat, três dias após testar positivo para Covid-19

Uma bebê de quatro meses morreu, na manhã desta segunda-feira, no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, três dias após testar positivo para Covid-19. A direção do hospital informou que a criança tinha cardiopatia congênita grave e seu óbito foi às 7h30 desta segunda.

A criança, segundo a unidade, deu entrada na emergência, no último dia 14, vinda do município de Magé, na Baixada Fluminense. Ainda segundo a direção, ela apresentava febre, desconforto respiratório e baixa oxigenação, e testou positivo para Covid-19 no mesmo dia em que deu entrada.

A Comissão de investigação de óbitos de interesse da saúde pública da Secretaria estadual de Saúde vai dar apoio à vigilância municipal na investigação do óbito do bebê para avaliar se ocorreu devido a Covid-19. A Prefeitura de Magé informou que a criança foi acolhida e referenciada para uma unidade de alta complexidade e que, até o momento, a Secretaria municipal de Saúde não foi notificada pelo estado quanto à questão de ser um caso positivo para o coronavírus. A prefeitura disse ainda que é importante essa notificação para que a Comissão de Investigação de Óbitos possa verificar se foi por Covid-19, e que está a disposição para ajudar a família com o funeral.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!