Membros da CPI da Covid
Reprodução/Agência Senado
Membros da CPI da Covid

CPI da Covid deve ouvir Nelson Mussolini, integrante da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), na próxima segunda-feira. Este deve ser o último depoimento antes da apresentação do relatório pelo senador Renan Calheiros, prevista para a terça-feira, 19 .

Mussolini é representante do Conselho Nacional de Saúde (CNS) no Conitec e presidente do Sindusfarma, sindicato de farmacêuticas. Segundo o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), a ideia é questioná-lo sobre se houve ingerência do governo federal em uma reunião do Conitec, em que foi retirada de pauta a discussão sobre o "kit Covid".

A Conitec é um órgão consultivo do Ministério da Saúde, responsável por, entre outras coisas, avaliar o uso de medicamentos no Sistema Único de Saúde (SUS). Na semana passada, estava na pauta da comissão um parecer técnico contrário ao "kit Covid" contra Covid-19 — termo usado para um conjunto de medicamentos comprovadamente ineficazes contra a doença, como a cloroquina. O tema não foi debatido na reunião, no entanto.


Além do depoimento de Mussolini, foram convidados familiares e vítimas da Covid-19 para ir à comissão na próxima segunda-feira, para deporem sobre a experiência que tiveram com a doença. A previsão é de votar o relatório na quarta-feira.

Procurado, Mussolini disse que prefere não antecipar o conteúdo do seu depoimento e que irá depôr como testemunha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!