Faixa em Brasília pede a destituição dos ministros do STF
Antonio Molina/Fotoarena/Agência O Globo
Faixa em Brasília pede a destituição dos ministros do STF

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que integram o grupo que segue acampado na Esplanada dos Ministérios , em Brasília, afirmaram ter protocolado um pedido de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o Correio Braziliense, o anúncio foi feito do alto de um trio elétrico. O documento teria sido assinado pela Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil e pela Marcha da Família, sob a justificativa de tortura e decisões inconstitucionais.

Um representante dos apoiadores do presidente disse também estar com uma carta endereçada a Bolsonaro em mãos. Nela, os manifestantes pediam a destituição de todos os ministros do STF, a aprovação da PEC 103, conhecida como PEC do Voto Impresso, a auditoria das eleições, o recolhimento dos passaportes dos ministros do STF e a prisão cautelar dos membros da Corte.

Os caminhoneiros afirmam que aguardam uma reunião com Bolsonaro e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado.

Desde cedo, os caminhoneiros bloqueiam a Esplanada na tentativa de conseguir acesso ao prédio do Supremo Tribunal Federal. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o movimento conta com apoio de empresários ligados ao agronegócio de Goiás, Santa Catarina e São Paulo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários