Justiça mantém prisão de Flordelis após audiência de custódia
Reprodução
Justiça mantém prisão de Flordelis após audiência de custódia

A prisão preventiva da ex-deputada federal  Flordelis dos Santos de Souza foi mantida pela Justiça na tarde deste sábado, durante audiência de custódia realizada na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Depois de ter seu mandato cassado na quarta-feira, a pastora foi presa no início da noite desta sexta-feira por agentes da delegacia de Homicídios de Niterói São Gonçalo, após decisão da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da Terceira Vara Criminal de Niterói.

Na audiência de custódia realizada no início da tarde deste sábado, o juiz avaliou apenas se houve alguma irregularidade no cumprimento do mandado de prisão preventiva de Flordelis. Durante a sessão, a ex-deputada esteve acompanhada de sua advogada, Janira Rocha. Com a confirmação da prisão, Flordelis será encaminhada para o complexo penintenciário de Gericinó, em Bangu, onde deve ficar em uma cela comum.

Segundo o advogado Rodrigo Faucz, que integra a equipe de defesa da ex-deputada, um pedido de habeas corpus foi feito junto ao Superior Tribunal de Justiça antes que Flordelis fosse levada de sua casa, em Niterói, por agentes da DHNSG, na sexta-feira. Faucz disse que a pastora dividiu a cela com mais uma detenta durante a noite que passou na cadeia José Frederico Marques, em Benfica.

"A gente acredita que logo a situação será esclarecida e os direitos e garantias dela sejam respeitasdos. Não é porque é a Flordelis que deve ser tratada diferente. Existe um preconceito muito grande por ser mulher, negra e de favela. Tudo isso acabou desaguando nessa prisão. Não existe requisito no Código Penal de que uma pessoa cassada tenha que ser necessariamente presa", disse Rodrigo Faucz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!