Aliens
Reprodução
Aliens

O Pentágono divulgou na noite desta sexta-feira (25) um aguardado relatório sobre objetos voadores não identificados (óvnis) que foram detectados nos céus por forças militares norte-americanas nos últimos anos, mas o documento não conseguiu trazer explicações sobre os eventos.

Dos 144 episódios relatados entre 2004 e 2021, apenas um foi identificado. Os demais, ainda continuam sem nenhuma explicação por diversos motivos, sejam por imagens ruins ou dados insuficientes.

O documento afirma que a "maioria dos casos de fenômenos aéreos carece de informações em nosso conjunto de dados". Por isso, eles podem ser objetos de tecnologia avançada - seja terrestre ou não -, equipamentos usados em testes por outras potências internacionais, como Rússia ou China, ou ainda cristais de gelo ou falha de sensores das aeronaves norte-americanas.

Apesar de não apresentar conclusões, essa é a primeira vez que Washington admite publicamente a possibilidade de fenômenos do tipo e, até por conta disso, será criado um banco de dados para compilar esse tipo de informação.

Outro ponto importante é que, a partir de agora, os oficiais são encorajados a relatar para seus superiores se virem algo sem explicação aparente - antes, eles eram tratados como pessoas com "problemas".

Ainda conforme funcionários, há suspeitas que, ao menos, 21 das filmagens sejam referentes a equipamentos bastante tecnológicos chineses ou russos, mas faltam informações que comprovem a tese.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários