Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) possui placar desfavorável para reverter decisão na Câmara
Reprodução: iG Minas Gerais
Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) possui placar desfavorável para reverter decisão na Câmara

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) terá seu futuro definido nesta sexta-feira (19), às 17h, com a votação aberta e nominal da Câmara dos Deputados sobre a manutenção ou não de sua prisão .

Há a expectativa , mesmo entre os aliados de Daniel, de que a Casa referende a decisão cautelar do Superior Tribunal Federal (STF). Das 24 bancadas existentes na Câmara, apenas 6 delas defendem a liberdade do parlamentar: PSL, Novo, Podemos, PTB, PSC e Pros. Outros 18 partidos são amplamente contrários .

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ensaiou uma aproximação com a Suprema Corte para instaurasse medidas cautelares à Daniel enquanto a Casa se encarregaria de puni-lo. O acordo, porém, não vingou.

A votação ocorrerá via maioria absoluta e, para que haja uma decisão, serão necessários 257 votos ou mais favoráveis ou contrários a prisão de Daniel Silveira . A estimativa é que o placar já esteja na casa dos 300 votos a favor da prisão do deputado. Caso consiga liberação judicial , o parlamentar terá o direito de se pronunciar e se defender para os colegas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!