Votação que decidirá o futuro do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) acontecerá hoje (19) as 17h
Reprodução: iG Minas Gerais
Votação que decidirá o futuro do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) acontecerá hoje (19) as 17h

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) nomeou a deputada federal Magda Mofatto (PL-GO) como relatora do caso que julgará a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ). As informações são do Uol.

Surpresa, Magda diz não saber ao certo o que levou a sua indicação, mas que "possivelmente" foi uma decisão conjunta de alguns parlamentares. A relatora aproveitou para reforçar que ainda não decidiu qual será seu voto , que manterá preso ou soltará Daniel Silveira.

Era esperado que o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) fosse nomeado como relator do caso, mas seu nome enfrentou resistência. Segundo informações da CNN, a substituição aconteceu por dois motivos. Carlos já havia sinalizado anteriormente que manteria a prisão de Daniel Silveira e, durante as eleições para a escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados, o parlamentar apoiou a Baleia Rossi (MDB-SP), então adversário de Arthur Lira (PP-AL).

A votação está programada para acontecer nesta sexta-feira (19), as 17h, e ocorrerá via maioria absoluta , ou seja, serão necessários 257 votos ou mais favoráveis ou contrários a prisão de Daniel Silveira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!