Deputado Otoni de Paula (PSC-RJ)
Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Deputado Otoni de Paula (PSC-RJ)

Parlamentares eleitos na onda do bolsonarismo em 2018 estão aproveitando a visibilidade que eles ganharam ao assumirem seus cargos para fazer campanha para os seus familiares nas eleições municipais de 2020 e "puxar" pais, irmãos e cunhados para que eles conquistem seu espaço no poder público. A informação é do jornal O Globo .

Dois casos em que isso está ocorrendo são com os deputados federais Otoni de Paula (PSC-RJ) e Carla Zambelli (PSL-SP). Os dois estão fazendo campanha aberta e pedindo votos para seus respectivos parentes.

Otoni, que não conseguiu se lançar candidato a prefeito do Rio, tem usado a função que exerce para tentar eleger o pai. Nas redes sociais, onde ele soma mais de 1 milhão de seguidores, ele tem feito publicações com pedidos de apoio ao pai, apresentando-o inclusive como "Otoni de Paula Pai".

O pai dele é candidato a vereador pelo Solidariedade, partido que está na coligação do atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos).

Em um vídeo compartilhado nas redes, o candidato aparece ao lado do filho em meio a imagens do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após a campanha presidencial de 2018.

Você viu?

"Já aprendemos a lição votando em traíras e mentirosos. Bolsonaro sozinho não vai conseguir mudar as leis. Vote no legítimo representante da direita no Rio de Janeiro", diz um trecho do vídeo.

A prática também é feita por Carla Zambelli (PSL-SP), que tem feito campanha em suas redes sociais para o irmão Bruno Zambelli (PRTB). Bruno é candidato a vereador em São Paulo, sendo que ela ainda ainda tem outros dois membros da família na disputa.

A cunhada de Carla e mulher de Bruno, Tatiane Flores Zambelli (PTB), também concorre ao cargo de vereadora em Mairiporã, cidade do interior de São Paulo. No Instagram, a deputada divulgou um vídeo apoiando a candidatura de Tatiana.

"Ela está na família há mais de 18 anos, já é uma irmã pra mim. Tati é conservadora, é uma pessoa maravilhosa, sempre me apoiou muito na política. (…) Família que é conservadora trabalha junto", afirma a parlamenar na publicação.

Ainda em Mairiporã, o pai de Carla Zambelli, João Hélio (Patriota), é candidato a vice-prefeito. Para fazer valer sua influencia política na disputa, ela tem participado de eventos na cidade e gravou vídeo ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em apoio ao pai.

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) também usa a popularidade que ganhou nesses durante seus mandato para apoiar a candidatura do irmão, Renan Leal (Podemos). Ele disputa uma vaga como vereador no município de Niterói, no Rio de Janeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!