Prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella antecipa reabertura de shoppings
Agência Brasil
Prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella antecipa reabertura de shoppings

prefeitura do Rio antecipou a reabertura dos shoppings para esta quinta-feira (11) mediante o cumprimento das Regras de Ouro e uma série de regras específicas para cada tipo de loja.

Leia também


Os centros comerciais vão poder funcionar das 12h às 20h e terão de verificar a temperatura de todos os funcionários e consumidores na entrada do local. O uso de máscara nos estabelecimentos também é obrigatório.

Você viu?

"Quem não tiver condições de abrir amanhã cumprindo todas as determinações, não vai poder abrir", garantiu o prefeito Marcelo Crivella.

Nesta fase, os shoppings e os estacionamentos poderão funcionar apenas com um terço da capacidade de lotação, as praças de alimentação continuarão fechadas (os restaurantes podem funcionar para retirada, entrega domicilar e drive-thru), assim como áreas de convivência (lounge, área kids, de jogos eletrônicos, salões de festas e palcos).

O prefeito Marcelo Crivella afirmou que a antecipação da reabertura dos shoppings, do dia 17 para o dia 11 de junho, se deve aos números em queda da pandemia na cidade, como liberação de leitos de enfermaria e UTI e menos demanda por internações por Covid-19. Segundo ele, a decisão teve aval do comitê científico e pode ser revertida caso haja aumento no número dos casos e mortes.

"Temos o número de mortes em queda, quase na média diária da cidade de todo ano, de 180 óbitos. Temos mais equipamentos, há um conhecimento maior da doença por parte dos profissionais da saúde. Por isso, podemos retomar as atividades sem risco e ajudar na economia da cidade", disse o prefeito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!