Algumas praias da cidade até atrairam ambulantes
Wikimedia Commons
Algumas praias da cidade até atrairam ambulantes

No primeiro depois que o governador Wilson Witzel anunciou um decreto de flexibilização das medidas de isolamento social, a orla de Copacabana e Ipanema, continuou bastante movimentada.

Leia também


E enquanto algumas pessoas sentavam rentes às areias, outros se arriscavam a caminhar e até a sentar nelas, mesmo com uma viatura e policiais a alguns metros de distância. Alguns usavam máscaras e outros não. Apenas uma dupla de PMs caminhava nas areias do bairro, abordando alguns dos que estavam sentados. Quem caminhava não era interpelado.

Da mesma forma, quem aproveitava o mar não era abordado. Em frente a um prédio na Avenida Atlântica, conhecidos montaram uma roda de conversa. As cadeiras foram colocadas com o distanciamento pedido e todos usavam máscaras.

De acordo com informações divulgadas pelo governo estadual em seu painel, o número de mortes chega a 6.473, sendo 63.066 casos desde o início da pandemia.

Você viu?

No Leblon, a falta de policiamento permitia até que algumas pessoas estendessem a canga e tomassem sol, sozinhos ou em duplas, deitados e sem máscaras no rosto. Alguns adultos também brincavam com as crianças nas areias.

Além disso, havia quem caminhasse nelas e no calçadão e tomasse banho de mar. Os quiosques, apesar de não colocarem mesas e cadeiras, aglomeravam grupos de até sete pessoas, sem máscara, bebendo cervejas, apoiadas em seus balcões.

Neste sábado, as rodas de conversa no entorno da praia e sem uso de máscaras faciais pelos participantes também eram comuns.

Na praia do Leme, na altura do posto 1, algumas pessoas se permitiam seguir a vida normalmente nas areias. Embora o calçadão estivesse mais vazio, grupos maiores do que nas outras praias aproveitavam a faixa antes do mar, com cangas e até guarda-sol e cabana.

Ao menos dois grupos jogavam ainda altinha e outro se dedicava ao futevôlei. No mar, surfistas e banhistas aproveitavam. O movimento atraiu até um ambulante, que anunciava bebidas nas areias.

A equipe não presenciou a ação de policiais militares na área. A mureta na extremidade da orla tinha ainda grande movimento, com pessoas sentadas próximas umas às outras, nem todas mascaradas, e se alimentando.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!