Ponte do Jaguaré, em São Paulo, volta a ter interdições a partir de hoje (14) depois de sua estrutura ter sido abalada
Mister Shadow / ASI / Agência O Globo
Ponte do Jaguaré, em São Paulo, volta a ter interdições a partir de hoje (14) depois de sua estrutura ter sido abalada

A partir deste sábado (14), a Ponte do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, passa a ser interditada até o dia 25 de outubro para nova etapa das obras de recuperação da estrutura atingida pelo incêndio do dia 21 de junho, informa a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB).

LEIA MAIS: Após incêndio, ponte do Jaguaré segue interditada para veículos 

Tanto durante o sábado (14) quanto no domingo (15) a Ponte do Jaguaré será totalmente interditada. Em seguida, serão liberadas pistas alternadamente nos dois sentidos, Centro e bairro, mas apenas para automóveis, motos e ônibus de dois eixos. Os veículos pesados, caminhões e ônibus acima de dois eixos continuam proibidos de circular na ponte.

Iniciado no dia 24 de junho, o laudo emergencial que detalha a situação da estrutura da Ponte do Jaguaré deverá ser concluído em até 180 dias pela empresa EGT (Engenharia LTDA). E o término de todas as obras necessárias está previsto para dezembro, conforme a empresa responsável pelos serviços, a G2) Gerenciamento e Obras Ltda.

LEIA MAIS: Após incêndio, Ponte do Jaguaré ficará fechada para análise de danos

Mais detalhes sobre a Ponte do Jaguaré

Chamas atingiram área abaixo da Ponte do Jaguaré, localizada na zona norte de São Paulo
Reprodução/TV Globo
Chamas atingiram área abaixo da Ponte do Jaguaré, localizada na zona norte de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo  já fez vistoria em 73 pontes das 185 que existem na cidade. Isso acabou resultando na contratação de 18 laudos estruturais que já foram entregues. Outros 36 estão com licitações suspensas para atender aos pedidos do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. E mais 19 estão com licitação para serem contratados.

A interdição alternada da Ponte do Jaguaré será feita com duas faixas no sentido bairro/centro e uma no contrário durante o horário de pico da manhã e o mesmo esquema à tarde.  

LEIA MAIS: Grande incêndio atinge Ponte do Jaguaré, zona oeste da cidade de São Paulo

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informa que a a inversão da operação na Ponte do Jaguaré será feita conforme as condições de trânsito. E que a circulação de pedestres se dará pela faixa de canalizada ao lado da calçada bloqueada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!