Rock in Rio tem arrastão durante show de Claudia Leitte

Cerca de 30 pessoas tiveram celulares e carteiras roubadas na apresentação

Augusto Gomes, enviado ao Rio de Janeiro |

Um arrastão aconteceu durante o show de Claudia Leitte no Rock in Rio . No momento em que ela cantou "Caranguejo" e pediu para o público pular para um lado e depois para o outro, criminosos aproveitaram a movimentação para furtar objetos dos fãs.

Acesse o especial Rock in Rio

Julio Cesar Lucco, de 23 anos, ficou sem a carteira. "Perdi meu cartão e meus documentos", afirmou. Ele veio do interior do Paraná para os três primeiros dias do festival.

Sua amiga Bruna Santoro, de 18 anos, estava a seu lado e por pouco também não ficou sem a carteira. "Senti uma mão tentando tirá-la do meu bolso e segurei", conta.

Segundo informações da Prosegur, empresa responsável pela segurança do festival, até agora cerca de 30 pessoas já prestaram queixa sobre furtos ocorridos durante a apresentação de Claudia Leitte.

Outros locais bastante visado pelos criminosos são as grandes filas dos pontos de alimentação, especialmente aquelas próximas à roda gigante.

A organização do festival informou, através de sua assessoria de imprensa, que há "casos isolados de furtos" e que eles "estão sendo monitorados". O efetivo de seguranças dentro da Cidade do Rock é de 500 pessoas.

Quem teve algum objeto furtado é orientado a ir até o posto da polícia montado no Rio Centro, em frente à Cidade do Rock. Segundo policiais que trabalham no local, ainda não há um balanço de quantas pessoas prestaram queixa até o momento. Além de celulares e carteiras, máquinas fotográficas também são bastante visadas pelos criminosos.

Ainda de acordo com a organização, houve incidentes nas filas de acesso ao festival, a cerca de 1 quilômetro da Cidade do Rock. O policiamento no entorno do local já foi reforçado para a saída do público.

O delegado responsável pelo Juizado Especial Criminal, Orlando Zaccone, explicou que o público tem que tomar certas precauções em eventos desse porte. "Em locais de grande aglomeração, é melhor nunca levar carteira e celular no bolso de trás", explica. "Outra recomendação é trazer apenas os documentos e dinheiro indispensáveis."

Acesse o especial Rock in Rio

    Leia tudo sobre: Rock in Riomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG