Metal de mentirinha do Gloria é vaiado no Rock in Rio

Banda brasileira, que abriu o palco Mundo no terceiro dia, foi alvo de palavrões do público

Augusto Gomes, enviado ao Rio de Janeiro |

Se as camisetas usadas pela plateia forem um bom parâmetro, o Metallica é mesmo a atração favorita do público neste terceiro dia do Rock in Rio , seguida de perto por Motörhead e, um pouco atrás, Slipknot. Iron Maiden e AC/DC, que nem estão nesta edição do evento, também estão bem cotadas.

Já o Gloria, grupo brasileiro que abriu a programação do palco Mundo, foi um fracasso nesse quesito: em 45 minutos de andança pela Cidade do Rock, a reportagem do iG não encontrou um fã sequer usando uma camiseta do quinteto.

AgNews
Gloria se apresenta no Rock in Rio: vaias e final antes do previsto
Por isso mesmo, não foi surpresa a recepção que o grupo recebeu: vaias e depois um coro de palavrões após o final de cada música. E a verdade é que a reação da plateia foi justificada, porque o Gloria é muito ruim.

Acesse o especial Rock in Rio

Os berros, palavrões e pose de mau do vocalista Mi Vieira, por exemplo, soam mais falsos que uma nota de três reais. A tentativa de conquistar o público com uma cover do Pantera, "Domination", também foi triste.

Mas o fator mais constrangedor foi o esforço para esconder o passado emo da banda (o Gloria, afinal, nasceu no mesmo ninho de NX Zero e companhia) com peso e velocidade. As vaias provaram que os fãs de Motörhead e Metallica não engoliram o metal de mentirinha do grupo.

Mas a banda não tem o que reclamar. Ao contrário de outros casos da história do Rock in Rio em que o público não gostou de quem estava no palco (Lobão em 1991 e Carlinhos Brown em 2001), dessa vez ninguém foi atingido por objetos jogados pela plateia. Mesmo assim, acabaram o show cerca de 10 minutos antes do previsto.

Primeiro dia do Rock in Rio é marcado por filas e show de Elton John

Segundo dia do Rock in Rio é marcada pelas poças de água e shows medianos

    Leia tudo sobre: rock in riogloriavaiasmetal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG