Carlos Alberto dos Santos Cruz oficializa nesta quinta-feira seu ingresso no Podemos, mesmo partido do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.
Reprodução
Carlos Alberto dos Santos Cruz oficializa nesta quinta-feira seu ingresso no Podemos, mesmo partido do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

Ex-ministro do governo Bolsonaro, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz oficializa nesta quinta-feira seu ingresso no Podemos , mesmo partido do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro . O militar da reserva já tem participado ativamente das discussões da pré-candidatura a presidente do ex-juiz da Operação Lava Jato.

A interlocutores, Santos Cruz diz que ainda não se decidiu se vai se candidatar. As opções são concorrer ao Senado ou à Câmara pelo Distrito Federal ou Rio de Janeiro. A decisão será tomada junto com o partido a partir dos cenários em 2022.

O militar tem afirmado que, aos 70 anos, não tem ambições políticas, mas considera que sua filiação ao Podemos o credencia a participar mais ativamente de uma eventual campanha de Moro ao Palácio do Planalto.

Santos Cruz tem sido um dos mais entusiasmados no projeto da candidatura de Moro e tem mantido reuniões regulares com o ex-juiz e a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP).

Colega da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), o general comandou a Secretaria de Governo nos primeiros meses da gestão. Deixou o cargo em conflito com a ala ideológica e alvo do filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Desde então, se tornou um crítico do governo.

Santos Cruz não deve ser o único militar a apoiar Moro. Outros oficiais da reserva, que também estiveram ao lado de Bolsonaro, também tem buscado diálogo com com ex-juiz.

"Eu vejo uma grande possibilidade de Sergio Moro se eleger.", afirmou Santos Cruz ao GLOBO no dia da filiação do ex-juiz no Podemos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!