Fernando Cury foi afastado do partido Cidadania
Reprodução
Fernando Cury foi afastado do partido Cidadania

Acusado de assédio sexual pela colega de Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) Isa Penna (PSOL) , o deputado estadual Fernando Cury não deve receber um resultado "de extremos". A expectativa é de que ele não seja nem cassado, punição máxima para este tipo de acusação, e nem absolvido pela Comissão de Ética, o que poderia gerar péssima repercussão pública.

Segundo informações do blog do jornalista Lauro Jardim, a tendência é de que o relatório produzido pelo petista Emídio de Souza, que ficou responsável pelo caso, não peça a cassação do mandato pelo fato de a comissão  ter integrantes conservadores, o que encaminharia o desfecho para uma absolvição.

Desta forma, ainde de acordo com a publicação, Cury deve receber suspensão de mandato. Entretanto, nenhum dos deputados da Alesp arrisca dizer qual pode ser o tempo de tal punição.

No início da semana, o deputado apresentou documento com os pontos de sua defesa, referindo-se ao episódio como  "rápido e superficial abraço" e ressaltando que "jamais teve uma única queixa de desrespeito às mulheres, mas sim elogios".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!