Deputada foi alvo de assédio em casa parlamentar
Psol/Divulgação
Deputada foi alvo de assédio em casa parlamentar


"O assédio sexual é cotidiano dentro do parlamento. Essa é a realidade da política brasileira", afirma a deputada estadual por São Paulo, Isa Penna (PSOL) , em entrevista à CCN Brasil na noite desta quinta-feira (17).

Ela foi vítima de abuso praticado pelo também deputado estadual Fernando Cury durante sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Ele teria apalpado o seio da colega parlamentar. O ato foi flagrado em vídeo.

"Essa não é a primeira vez que sou vítima em dez anos de carreira política. Me sinto exposta, violada, seja pelas prerrogativas exercendo meu papel de deputada  exercendo o meu trabalho, seja como mulher, porque fica claro que ele não considera nenhuma mulher digna de respeito ", disse emocionada, ao lembrar do que chamou de "toque nojento".

Você viu?


Ainda durante a entrevista à CNN, Isa afirmou que não espera um tipo de sanção da Assembleia Legislativa. "A partir do momento que uma casa legislativa, que deveria estar produzindo políticas públicas sobre violência, permite que um homem apalpe o meu seio, o meu corpo, para todo mundo ver, como esperar alguma atitude? Como mudar a realidade se no nosso espaço de políticas públicas acontece uma coisa dessas?", questiona.

O partido Cidadania afirmou na noite desta quinta que acionará o Conselho de Ética da legenda contra o deputado estadual Fernando Cury. Já a Alesp, por meio de nota, disse que o Conselho de Ética da Casa irá avaliar o caso .



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!