Marco Polo Dias Freitas foi exonerado do cargo de secretário de Saúde do STF pelo presidente da Corte, Luiz Fux.
Divulgação
Marco Polo Dias Freitas foi exonerado do cargo de secretário de Saúde do STF pelo presidente da Corte, Luiz Fux.

Exonerado do cargo de secretário de Saúde do STF pelo presidente da Corte , Luiz Fux, o médico Marco Polo Dias Freitas disse estar surpreso e que soube de sua exoneração pela imprensa.

Fux retirou o médico do cargo porque ele teria solicitado vacinas à Fiocruz e ao Instituto Butantan sem o conhecimento do ministro.

Em nota divulgada à imprensa, Freitas rebateu: “Respeito rigorosamente a hierarquia administrativa do Supremo Tribunal Federal . Nesses onze anos no STF, nunca realizei nenhum ato administrativo sem a ciência e a anuência dos meus superiores hierárquicos ”.

Ao Globo, o médico contou que estava surpreso com a repercussão do caso. Disse que não quer dar muitas declarações, para que o fato não aumente ainda mais.

"Realmente eu estou surpreso com tudo isso, fiquei sabendo da minha exoneração pela imprensa. Estou digerindo tudo ainda", afirmou.

Na nota, Marco Polo disse que tem 33 anos de serviço público, é médico concursado do STF desde setembro de 2009 e comandou a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do STF nas gestões dos ministros Ricardo Lewandowiski, Cármen Lúcia e Dias Tofolli, “com reconhecimento pelos serviços prestados”.

Ao fim do texto, Freitas diz que continuará, “como médico, de corpo e alma, na luta diária pela saúde e bem-estar das pessoas”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!