iG escolhe 60 mais poderosos do País

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ranking radiografa o poder e a influência econômica, política, midiática e social de grandes nomes da República

Divulgação
Ranking mostra os personagens com maior influência no Brasil

O iG publica, a partir da próxima segunda-feira (29), a série especial “Os 60 mais poderosos do País”. A cada dia, o internauta poderá ler o perfil de uma personalidade brasileira que atualmente é capaz de ir além do prestígio e do reconhecimento na política e na economia do País. São nomes com poder para interferir nos rumos dos negócios, da política, da mídia e dos programas governamentais que afetam o desenvolvimento econômico e social.

A série exibirá o ranking preparado pelo iG para definir quem são os personagens com maior influência no Brasil. Na segunda-feira, primeiro dia da série, o perfil com a trajetória, os avanços e recuos e detalhes da vida e do trabalho do 60º nome mais poderoso do País. A identidade das personalidades ranqueadas a seguir só será revelada no dia da publicação.

O ranking foi elaborado a partir de quatro indicadores: Econômico, Político, Midiático e Social. Somados, esses índices radiografam quem são, o que fazem e como fazem os principais artífices da política e da economia brasileira. Com eles, o internauta estará melhor informado sobre a capacidade de influência de grandes personagens da República. O ranking tem a presença de políticos, autoridades de governo e do Judiciário, empresários e economistas.

Nomes que, com sua tomada de decisão, suas declarações e atitudes públicas e privadas, geram notícia, despertam admiração, crítica, aplauso ou desprezo. Eles ganharão perfis elaborados, que serão publicados a cada dia a partir do início da série. O iG publicará um perfil por dia, de segunda a sexta, até chegar ao número 1. Os leitores só serão informados de todo o ranking no último dia da série, com a publicação do perfil do nome mais poderoso do País. São textos produzidos com a marca de excelência do iG: bem informados, inventivos, criativos, instigantes.

Leia tudo sobre: 60 mais poderosos do país

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas