Chuva de pó preto no Espírito Santo
Reprodução
Chuva de pó preto no Espírito Santo


Uma nuvem de fumaça escura pairou sobre Vitória, no Espírito Santo, na tarde deste sábado (15), assustando moradores e banhistas da Praia de Camburi. Logo depois, uma chuva de pó preto cobriu quem estava na região, deixando muitas pessoas com o corpo tomado pela poeira.

Publicidade

Imagens compartilhadas pelo site 'A Gazeta' mostram o momento em que a fuligem se espalhou pela cidade. O fenômeno, ainda de acordo com o site, foi causado por uma liberação de gases no Complexo de Tubarão, operado pela ArcelorMittal.

O Portal iG entrou em contato com a empresa ArcelorMittal para falar sobre o episódio, mas não recebeu resposta até a última atualização desta matéria.


Essa não é a primeira vez que um episódio assim acontece. Em novembro do ano passado, uma falha na usina levou ao acionamento do mesmo dispositivo, gerando um estrondo e uma grande nuvem de fumaça sobre a Grande Vitória. Na época, a empresa justificou o problema como consequência de uma queda de energia na central termelétrica da planta.

Dessa vez, apesar do susto e da sujeira espalhada pela cidade, a ArcelorMittal sustenta que a liberação foi controlada e sem riscos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!