Russomanno cresce e amplia vantagem sobre Serra, diz Datafolha

Candidato do PRB à Prefeitura subiu de 31% para 35% em seis dias. Tucano manteve sua trajetória de queda e oscilou um ponto para baixo, de 22% para 21%

iG São Paulo | - Atualizada às

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno cresceu quatro pontos e continuou na liderança da disputa, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (5) pelo Datafolha. Em seis dias, as intenções de voto subiram de 31% para 35%.

Entrevista ao vivo: Celso Russomanno é entrevistado pelo iG hoje, às 10h

O tucano José Serra (PSDB) teve sua terceira oscilação negativa consecutiva na pesquisa, de 22% para 21%. Candidato do PT, Fernando Haddad vem logo em seguida com dois pontos a mais, passando de 14% para 16%. Considerando a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, ambos estão tecnicamente empatados.

Gabriel Chalita (PMDB), Soninha Francine (PPS) e Paulinho da Força (PDT) aparecem respectivamente com 7%, 5% e 1%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 4 de setembro. Foram entrevistadas 1.078 pessoas na cidade de São Paulo.

Rejeição

Entre todos os candidatos, José Serra lidera o índice de rejeição com 42%, segundo a pesquisa. Ele é seguido por Paulinho da Força (20%) e Soninha Francine (20%). Haddad, Russomanno e Chalita ficam com 18%, 12% e 11%, respectivamente.

Segundo turno

A Datafolha também pesquisou pela primeira vez o desempenho dos candidatos no segundo turno. De acordo com o relatório, Russomanno venceria Serra por 58% a 30% e Haddad por 56% a 30%.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG