Carlinhos Brown não deve se apresentar no Oscar

Academia de Hollywood pode deixar de fora do palco indicados ao prêmio de melhor canção

iG São Paulo |

Um dos momentos mais tradicionais do Oscar , a apresentação ao vivo das músicas indicadas ao prêmio de melhor canção original não deve ser realizada este ano. De acordo com o site Deadline Hollywood, as duas concorrentes este ano, dos filmes "Os Muppets" e "Rio", provavelmente vão ficar de fora da festa. Com isso, Carlinhos Brown e Sérgio Mendes deixariam de cantar na cerimônia, marcada para 26 de fevereiro.

Ouça as indicadas ao Oscar de melhor canção

Desde 1946, apenas duas vezes, em 1989 e 2009, os indicados à estatueta de melhor canção não tocaram na festa da Academia de Hollywood. Segundo o site, os detalhes da cerimônia ainda não foram totalmente definidos, mas é possível que o corte esteja relacionado à dinâmica da premiação, que precisa ser realizada em no máximo três horas.

Os estúdios Disney e Fox, responsáveis, respectivamente, por "Os Muppets" e "Rio", já protestaram formalmente contra a decisão.

Apesar da notícia, Carlinhos Brown e Sérgio Mendes estão confirmados na entrega dos prêmios. Por enquanto, só na plateia.

Siga o iG Cultura no Twitter

A categoria de melhor canção original já havia criado polêmica por ter selecionado apenas duas concorrentes, "Real in Rio", do filme "Rio", e "Man or Muppet", de "Os Muppets". O resultado é fruto de uma complexa forma de votação, que prevê uma nota mínima para a música ser indicada. Ouça as concorrentes e entenda o processo

    Leia tudo sobre: oscarcarlinhos brownsergio mendesrio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG