Carlinhos Brown afirma que, se ganhar, dedicará Oscar às crianças

Com Sérgio Mendes, músico concorre na categoria de canção original por "Real in Rio", da animação "Rio"

EFE |

O músico Carlinhos Brown, que concorrerá ao Oscar de melhor canção original com a música "Real in Rio" ("Favo de Mel", na versão dublada), adiantou ao jornal "Folha de São Paulo" que, se ganhar a estatueta, a dedicará às crianças e a seus sonhos.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Vou pedir que as crianças não desistam dos sonhos e que isso seja feito na base da disciplina e do respeito aos pais", antecipou Brown.

O cantor acrescentou que em sua hipotética mensagem às crianças, também dirá "que o conhecimento não está nos ídolos". "Ídolo não cuida de ninguém, cuida de suas carreiras e de seus desejos", declarou.

Brown, de 49 anos, compôs junto com Sérgio Mendes e a americana Siedah Garrett a canção principal da animação "Rio" , que disputará o Oscar com "Man or Muppet", que Bret McKenzie criou para o filme "Os Muppets" .

A Academia de Hollywood concederá os prêmios da 84ª edição do Oscar no dia 26 de fevereiro, em cerimônia realizada na cidade de Los Angeles.

Carlinhos Brown recebeu em 2005 um prêmio Goya, concedido pela Academia de Cinema da Espanha, pela canção "Zambie Mameto", do documentário "O Milagre do Candeal", do espanhol Fernando Trueba.

    Leia tudo sobre: carlinhos brownoscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG