Uma mulher provocou o esvaziamento de um voo após confundir a porta do banheiro do avião com a saída de emergência. O caso aconteceu na última quinta-feira (4), em uma viagem realizada pela empresa Air China da cidade de Quzhou para Chengdu. As informações são do jornal South China Morning Post.
Assim que a mulher abriu a saída de emergência, o escorregador de evacuação do avião foi acionado e o voo foi esvaziado. Em seguida, a empresa cancelou o voo e encaminhou os passageiros afetados para um hotel, além de ter concedido uma indenização de 400 yuans (cerca de R$ 300).
A passageira que causou o tumulto também foi transferida para um hotel. Ela foi interrogada pela polícia e afirmou que abriu a porta de emergência pensando que se tratava do banheiro.
Um dos passageiros que estava no voo afirmou ao jornal Chongqing Morning Post que a mulher abriu a porta de forma silenciosa e, por isso, ninguém percebeu.
"Quando o escorregador de evacuação saiu, até os comissários de bordo ficaram assustados. A passageira estava em lágrimas quando ouviu que precisaria pagar pelos danos", contou.
A abertura não autorizada da saída de emergência de aviões é ilegal na China e pode gerar multas e detenção administrativa.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp