Trump criticou anulação de sentença de Djokhar Tsarnaev
Reprodução/Twitter
Trump criticou anulação de sentença de Djokhar Tsarnaev

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que o autor do atentado da maratona de Boston , Djokhar Tsarnaev, fosse condenado à morte. A solicitação foi feita no último domingo (2), quando o presidente criticou a anulação da sentença após apelações.

Através de seu Twitter, Trump que a pena de morte seria “merecida” para o autor do ataque. “Tantas vidas se perderam ou foram arruinadas: a pena capital raramente foi tão merecida”.

Na última sexta-feira (31), uma corte de apelações anulou parte da sentença contra Tsarnaev alegando irregularidades no processo de escolha do júri. O caso foi remetido a um tribunal da primeira instância e será analisado.

O atentado

Em 2013, Tsarnaev e seu irmão mais velho, Tamerlan, colocaram duas bombas artesanais na linha de chegada da maratona de Boston. As explosões causaram três mortes e feriram 264 pessoas.

O irmão mais velho foi morto três dias após o ataque. Já Tsarnaev foi condenado à morte em junho de 2015. A defesa diz que o cliente, que hoje tem 27 anos, agiu sob influência do irmão mais velho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!