Fernando Morais vai fazer biografia do presidente Lula

Durante o Festival do Rio, jornalista também falou que mais dois livros dele tiveram os direitos comprados para o cinema

Luisa Girão e Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro |

Após escrever as biografias de Olga Benário, Assis Chateaubriand e Paulo Coelho, o jornalista Fernando Morais já sabe qual será o seu próximo empenho literário. Morais quer agora contar a história do ex-presidente Lula e seu mandato de oito anos. “Estou arrastando as asinhas para o Lula. Já nos encontramos algumas vezes”, contou ele, nessa quinta-feira (13), durante a première de “Corações Sujos” , no Cine Odeon, durante o Festival do Rio . O filme de Vicente Amorim é baseado em uma obra sua, homônima ao longa.

Além do ex-presidente, Morais já pensa em outros projetos. Um seria a biografia do antropólogo, escritor e político Darcy Ribeiro. O outro sobre a morte do ex-presidente João Goulart, o Jango. “Mas antes, vou passear de moto. Só depois começo a trabalhar”, disse.

O jornalista também comentou que outros dois livros seus tiveram os direitos comprados para o cinema: "Na Toca dos Leões", sobre a criação da agência W/Brasil e o sequestro do publicitário Washington Olivetto, que deve ser filmado por Fernando Meirelles; e "Os Últimos Soldados da Guerra Fria", que narra a história de cinco agentes secretos cubanos que atuavam nos EUA, foram descobertos e cumprem até hoje pena no país. “ Não interfiro no roteiro. Sempre falo: livro é livro, filme é filme!”.
George Magaraia
Fernando Morais

    Leia tudo sobre: festival do riofernando moraislulajango

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG