Resultado do Enem sai na segunda quinzena de janeiro de 2011

Gabaritos oficiais das provas serão divulgados no dia 9 de novembro. iG antecipa a correção com professores do cursinho da Poli

iG São Paulo | 05/11/2010 11:06

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

Os boletins de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão enviados somente na segunda quinzena de janeiro de 2011, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame. Será possível também consultar os resultados no site do Enem. As informações foram enviadas por e-mail nesta semana aos 4,6 milhões de estudantes que irão prestar o exame no próximo fim de semana, dias 6 e 7 de novembro.

De acordo com as informações do Inep, os gabaritos oficiais serão divulgados no site do Enem na próxima terça-feira, 9 de novembro, às 18h. O iG em parceria com os professores do Cursinho da Poli irá corrigir a prova e antecipar os gabaritos após o término do exame.

O Inep reitera no e-mail enviado aos candidatos recomendações para os dias de prova. Veja a íntegra da mensagem enviada aos estudantes:


Prezado estudante,

A prova do Enem 2010 será aplicada nos dias 6 e 7 de novembro em todo o País. Nos dois dias, a prova começará às 13 horas, horário oficial de Brasília.

Os portões dos locais da prova serão abertos uma hora antes. Recomenda-se chegar no mínimo com essa antecedência. O local de prova está no cartão de confirmação de inscrição. Não é possível alterá-lo.

Todos os cartões de confirmação de inscrição já deverão ter sido entregues pelos Correios. Caso você não tenha recebido o seu, poderá imprimi-lo pela internet, no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/.


********************************************************

Os portões serão fechados às 12h55, horário de Brasília.

Previna-se e saia de casa com antecedência.

Se puder, visite o local da prova um dia antes,

percorra o trajeto que fará no dia do exame.

Evite surpresas.

********************************************************

+++ O que levar

No dia da prova, você deverá apresentar um documento original de identidade com foto, o Cartão de Confirmação da Inscrição e caneta de tinta preta.

Caso tenha perdido seu documento de identidade, deve apresentar boletim de ocorrência expedido por órgão oficial e submeter-se a identificação especial no decorrer da prova.

Durante a prova, não pode haver nenhuma espécie de comunicação entre os inscritos e não podem ser usados lápis, borracha, apontador, lapiseira, grafite, livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras, agendas, telefones, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou similar, relógio, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.

+++ Tempo de permanência na sala

O tempo mínimo para deixar a sala é de duas horas. Os candidatos só poderão levar o Caderno de Questões se deixarem a sala depois de decorridas quatro horas desde o início da aplicação, nas provas do sábado, 06/11/2010, e decorridas cinco horas do início das provas do domingo, 07/11/2010.

*****************************************************************

+++ Cor do Caderno de Questões

Você terá de marcar, no cartão-resposta, a cor do seu Caderno de Questões. Sem isso, sua prova será anulada.

Língua estrangeira - Haverá questões de inglês e de espanhol na mesma prova, com numeração idêntica, mas gabaritos distintos.

Você deverá responder as questões do idioma que selecionou no ato da inscrição. Fique atento na hora de marcar o cartão-resposta.

*****************************************************************

+++ Resultados

Os resultados individuais estarão disponí¬veis na segunda quinzena de janeiro de 2011. Você receberá o boletim em sua casa, mas também terá acesso a ele na página eletrônica do Inep. Os gabaritos de todas as provas serão publicados em www.enem.inep.gov.br no dia 9 de novembro, terça-feira, às 18h.

Com os resultados do Enem, você poderá concorrer a uma das 83 mil vagas, aproximadamente, nas 83 universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia, em todo o País. O Enem é o único critério de seleção para o ProUni e quesito fundamental para quem precisar do FIES, o programa oficial de financiamento estudantil.

Além disso, se você fez a inscrição no Enem para pleitear certificação de ensino médio, poderá obter o certificado em uma das secretarias de educação conveniadas ou em um instituto federal de educação, ciência e tecnologia, desde que tenha obtido a nota mínima exigida.

Saiba mais:

www.enem.inep.gov.br

www.mec.gov.br

0800 616161

 

    Notícias Relacionadas



    Ver de novo