Faça o simulado do Enem

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Interessados podem responder a nove "mini simulados", cada um com vinte questões das áreas cobradas na prova

A partir desta segunda-feira (7), o IG disponibiliza, em parceria com a Editora Bernoulli, simulados para o Enem. Os interessados podem responder a nove "mini simulados", cada um com vinte questões abrangendo as quatro áreas do conhecimento que serão cobradas no exame.

"Optamos por provas curtas e equilibradas porque elas permitem ao aluno vivenciar a experiência do Enem sem que isso se torne desestimulante e cansativo", explica Tiago Bossi, gerente geral da editora Bernoulli.

Ao final de cada simulado, o internauta tem acesso ao gabarito e às resoluções das questões. Uma ferramenta do sistema também mensura, a partir dos minutos gastos para resolver a simulação, a previsão do tempo que o candidato levará para finalizar o exame.

Nos dias 26 e 27 de outubro, datas do Enem 2013, o IG também publicará a resolução do exame. Os professores da Editora Bernoulli farão a correção imediata ao final de cada dia de prova.

Sediado em Belo Horizonte, o Grupo Bernoulli é composto pela Editora Bernoulli e pelo Colégio e Pré-vestibular Bernoulli, instituição de ensino referência nacional em educação e, nos últimos 6 anos, classificada entre as 10 melhores do País no ranking do Enem. No último ranking divulgado, o da edição de 2011, o Colégio Bernoulli foi a 3ª melhor escola do Brasil.

Faça o simulado

Leia tudo sobre: enemsimuladoprovaestudantes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas