Morre Jason Molina, líder da banda Magnolia Electric Co.

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Artista de 39 anos lidava com problemas de abuso de álcool; último disco foi lançado em 2012

Jason Molina, vocalista e compositor dos grupos independentes Songs: Ohia e Magnolia Electric Co., morreu no último sábado (16), aos 39 anos. A gravadora Secretly Canadian divulgou a informação em seu Twitter oficial: “Nosso amigo Jason Molina morreu de causas naturais no sábado, em Indianápolis”.

Divulgação
Artista liderava o Magnolia Electric Co.

Entretanto, de acordo com o site Chunklet, Jason lidava com problemas de abuso de álcool, o que teria sido a causa da morte. A própria família de Molina chegou a pedir ajuda aos fãs em comunicado postado no site do Magnolia Electric Co., em 2011. Eles solicitavam contribuições para que o artista passasse por uma clínica de reabilitação. Jason não tinha plano de saúde.

Carreira

Nascido em Lorain, Ohio, Jason Molina começou a carreira como baixista de heavy metal na região de Cleveland. Com o projeto Songs: Ohia, lançado em 1997, tornou-se um artista importante para o selo independente Secretly Canadian.

Em 2003, renomeou o grupo para Magnolia Electric Co. e lançou um álbum de mesmo nome, com produção de Steve Albini, alcançando mais destaque na cena independente. Seu mais recente trabalho foi "Autumn Bird Songs,", lançado em 2012.

Leia tudo sobre: Jason MolinaMagnolia Electric CoSongs Ohiomorteálcool

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas