Vídeo: Após três mortes, governo australiano tenta capturar tubarão-branco

Ambientalistas avisam que espécie está ameaçada e que caçada é um exagero, pois á impossível identificar o animal culpado. Veja:

BBC Brasil |

selo

As autoridades do Estado da Austrália Ocidental iniciaram uma caçada a um tubarão-branco que matou um mergulhador americano . George Wainwright, de 32 anos, estava mergulhando na ilha Rottnest, nas proximidades de Perth, quando foi morto.

O ataque ocorreu a apenas 500 metros da praia e durou poucos segundos. O mergulhador foi a terceira pessoa a ser morta por um tubarão na costa australiana nas últimas semanas.

Veja os casos de ataque de tubarão este ano:
Mergulhador morre atacado por tubarão no oeste da Austrália

Tubarão mata bodyboarder em 'paraíso' de surfistas
Tubarão arranca perna de banhista na África do Sul
Tubarão de 500 kg pula dentro de barco na África do Sul
Ataques de tubarão ferem duas pessoas em dois dias na Rússia
Britânico morre em ataque de tubarão durante lua de mel nas Seychelles
Vídeo: pescador pega tubarão pelo rabo nos EUA

O que está acontecendo?
2010 foi recorde de ataques de tubarão na década
Estudo revela comportamento de tubarões na Flórida

As autoridades do setor de pesca divulgaram a ordem para capturar ou matar o tubarão-branco e colocaram iscas na região. Acredita-se que o tubarão tenha três metros.

O premiê do estado onde aconteceu o ataque, Colin Barnett, divulgou a ordem e disse que seu governo está analisando a possibilidade de aumentar as patrulhas aéreas nas praias.

O tubarão-branco é uma espécie ameaçada e ambientalistas dizem que a reação do governo é um exagero. Principalmente porque é impossível dizer qual tubarão atacou o mergulhador.

No entanto, depois de três mortes em dois meses, quase o triplo da média anual para todo o país, a opinião na região dos ataque é que a segurança pública deve ficar acima da preservação. Veja o vídeo:


    Leia tudo sobre: tubarãoataquesaustrália

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG