82% concordam com ação da PM na Cracolândia em SP, diz Datafolha

Segundo a pesquisa, 28% dos paulistanos dão nota 10 para a repressão. Outros 14% disseram discordar em parte ou totalmente

iG São Paulo |

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha na quinta-feira e sexta-feira aponta que 82% dos paulistanos concorda com a repressão na Cracolândia, na região central da capital paulista. Entre os que concordam, 54% disseram concordar totalmente com as ações da Polícia Militar e 28% disseram concordar em parte. Outros 14% disseram discordar da repressão policial. Entre esses, 6% discordam totalmente e 7% discordam em parte.

Leia também: Promotoria considera 'desastrosa' ação na Cracolândia e abre inquérito

Ainda de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo, 28% dos entrevistados deram nota 10 para a ação na Cracolândia. Apenas 4% deram nota zero. Entre as pessoas que afirmaram ter o PT como partido preferencial, 83% concordam com a operação. Entre os entrevistados que apontaram o PSDB como sigla de preferência, 90% disseram concordar, segundo a pesquisa.

Na visão da marioria dos entrevistados, os usuários de drogas são os principais responsáveis pelos problemas que envolvem o crack em São Paulo. O usuário foi apontado como principal responsável por 24% dos entrevistados. O traficante foi apontado por 22%. O governo do Estado, por 16%. O governo federal, por 14%. A prefeitura, por 6%.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG