Papa poderá visitar Theatro Municipal no Rio de Janeiro

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe do Vaticano fez tour por favelas e pontos turísticos da cidade para preparar roteiro da passagem do líder católico pelo Brasil no próximo mês de julho

Agência Estado

AP
Papa Francisco acena para os fiéis depois de celebrar sua primeira Missa de Páscoa, no Vaticano

A comitiva do Vaticano que está no Rio para organizar a agenda do papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 23 e 28 de julho, encerrou os trabalhos na manhã desta sexta-feira (26), com uma reunião na sede da Arquidiocese.

A comitiva também visitou o Theatro Municipal, na Cinelândia, um do pontos turísticos da cidade que poderão receber o pontífice. Em março de 2011, o teatro foi o local escolhido para o discurso que encerrou a viagem do presidente americano Barack Obama ao Rio.

O chefe do departamento de viagens internacionais do papa, Alberto Gasbarri, que chegou ao Rio na manhã de terça-feira (23), volta a Roma neste sábado (27). Ao longo da semana, Gasbarri e sua equipe, acompanhados de representantes da Arquidiocese e dos governos municipal, estadual e federal, visitaram a base aérea do Galeão; o hotel onde se hospedarão os jornalistas estrangeiros, na Praia de Copacabana; o bairro de Guaratiba, onde o papa participará de uma vigília com os jovens e rezará a missa de encerramento; a residência oficial do Sumaré; o hospital São Francisco de Assis, onde está prevista a visita ao centro de tratamento de dependentes de drogas e a Quinta da Boa Vista.

A equipe visitou duas favelas do Complexo de Manguinhos, na zona norte, e passou de carro pelas comunidades da Mangueira, Tuiuti e Jacarezinho. Gasbarri esteve também em Aparecida do Norte (SP), que receberá a visita do papa Francisco, em data a ser definida. A agenda oficial do pontífice no Brasil será divulgada pelo Vaticano no dia 7 de maio.

Leia tudo sobre: GERALPapa FranciscoPapavisita ao BrasilVisita Brasilcatólicoigreja

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas