Incêndio no Hospital Universitário Pedro Ernesto deixa um morto no Rio

Fogo começou no almoxarifado da unidade, localizado em um prédio anexo

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Fernando Quevedo / Agência O Globo
Fumaça gerada pelo incêndio no Hospital Universitário Pedro Ernesto pôde ser vista de longe

Uma pessoa morreu durante o incêndio ocorrido entre o final da madrugada e o início da manhã desta quarta-feira (4) no Hospital Universitário Pedro Ernesto, localizado no bairro de Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo governador Sérgio Cabral, que esteve no local. 

Leia também:  Sete bebês são transferidos de hospital atingido por incêndio

Fernando Quevedo / Agência O Globo
Pacientes internados no Hospital Universitário Pedro Ernesto são socorridos pelos bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima era uma idosa que estava internada em um dos andares do hospital atingidos pela fumaça gerada no incêndio. Médicos informaram que a mulher estava com uma fibrose pulmonar, em fase terminal, e a fumaça pode ter agravado o quadro.

O incêndio está controlado e os bombeiros de três quartéis atuam no trabalho de rescaldo. As chamas começaram por volta das 5h30 no almoxarifado da unidade, situado em um prédio anexo. A fumaça, no entanto, invadiu os segundo, terceiro e quarto andares do prédio principal.

Por causa disso, os pacientes chegaram a ser removidos para o pátio da unidade e agora estão sendo realocados aos poucos. Alguns deles vão seguir para outros hospitais públicos. A direção do hospital informou que as consultas que estavam marcadas para hoje estão suspensas e serão remarcadas. 

A auxiliar de serviços gerais Lindalva de Lima, de 57 anos, estava no local no momento em que começou o incêndio. “Comecei a sentir cheiro de coisa queimada, depois veio o fogo. Foi muito tenso na hora, era o pessoal descendo com paciente, bebezinho no colo. Ninguém ficou ferido porque eles tomaram as providências e todo mundo conseguiu descer", disse.

* com informações da Agência Brasil

    Leia tudo sobre: IncêndioFogoHospital Pedro ErnestoRio de Janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG