Kassab confirma Alda para vice de sua chapa à reeleição

Com a decisão do PSDB de lançar o ex-governador Geraldo Alckmin candidato à Prefeitura de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) confirmou ontem pela manhã o nome de Alda Marco Antônio (PMDB) para vice de sua chapa.

Agência Estado |

É uma questão definida a partir do momento que não temos o PSDB como aliado formal eleitoralmente, disse Kassab. Teremos Alda Marco Antonio como vice.

O prefeito anunciou Alda após vistorias a obras de um viaduto na zona leste da capital paulista. Ali, mais uma vez, foi abordado por eleitores, tirou fotos, mas não pediu votos. Com a definição do quadro, Kassab ganha uma aliada na área dos cuidados com a criança e o adolescente.

Alda ocupou o cargo de secretária de Estado do Menor nos governos de Orestes Quércia e Luiz Antônio Fleury Filho. Foi também assessora para projetos especiais de César Maia na Prefeitura do Rio de Janeiro e trabalhou com o ex-presidente Itamar Franco. Seu último cargo público foi o de secretária municipal de Assistência Social da gestão Celso Pitta.

Curiosamente, a vice de Kassab é formada em engenheira civil e especialista em saneamento. Nas eleições de 2006, Alda candidatou-se ao Senado, mas ficou em terceiro lugar - atrás de Eduardo Suplicy (PT) e Guilherme Afif Domingos (DEM). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: kassab

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG