O presidente Jair Bolsonaro esteve na manhã deste sábado (24) em Ceilândia e no Sol Nascente, no Distrito Federal, e causou aglomeração ao conversar com a população. Mais uma vez, Bolsonaro descumpriu as orientações sanitárias e não usou máscara.
Vídeos divulgados em redes sociais mostram a visita do presidente na feira Central de Ceilândia. As pessoas se aglomeram para tentar falar com Bolsonaro , fazer vídeos e tirar fotos. A ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, postou fotos com Bolsonaro no Sol Nascente.
Em uma das imagens, o presidente aparece tomando café em uma residência. Ceilândia e o Sol Nascente registram o maior número de mortes por Covid-19 , segundo dados da Secretaria de Saúde do DF.
Critico das medidas de restrição adotadas pelos governadores e prefeitos para conter a Covid-19, Bolsonaro disse ontem que Forças Armadas poderão ir às ruas para garantir a ordem no país . Ele afirmou que, se preciso, o Exército será convocado para "restabelecer todo o artigo 5º da Constituição", que faz referência aos direitos individuais da população, como o de ir e vir ou a liberdade religiosa.