homem
Reprodução
Caso foi registrado na Faculdade de Direito de Franca

O trecho de uma aula online da disciplina de direito penal da Faculdade de Direito de Franca, em São Paulo,  viralizou nas redes sociais após um professor oferecer meio ponto para uma aluna abrir a câmera após ela afirmar que estava sem roupa.

“É que eu ia tomar banho e estou sem roupa, não posso abrir”, diz a aluna após o professor solicitar que a câmera fosse ligada. Em seguida, o docente brinca: “Meio ponto para você abrir a câmera”. Em seguida, a aluna diz que abrir a câmera “não vale meio ponto” e diz que estuda.

Em fala ao portal GCN, o professor afirmou que conhece a família da aluna, que o caso não passou de uma "brincadeira" e que uma nota sobre o assunto deve ser divulgada em breve. A estudante, que disse se sentir exposta, também não considerou ter sofrido um assédio.

Em um comunicado enviado aos alunos, o professor comentou o caso. "Comunico que, até segunda ordem minha, se houver, em razão de uma brincadeira ocorrida ontem, inter partes, e que tem gerado incômodo, por meio de comentários maldosos, a uma colega, todos os alunos, diurno e noturno, estão sem os dois pontos de trabalho".

O caso é investigado pela faculdade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!