Policiais federais fazem protesto em São Paulo

Greve nacional dura quase uma semana e agentes estão em frente ao prédio na Lapa, zona oeste da capital. Nova operação-padrão será realizada na quinta (16) em Cumbica

Agência Estado | - Atualizada às

Agência Estado

Policiais federais realizam na manhã desta desta segunda-feira uma manifestação em frente ao Departamento de Polícia Federal, na Lapa, zona oeste de São Paulo. A categoria está em greve desde a terça-feira passada em todo o País e o Sindicato dos Servidores da Polícia em São Paulo (Sindpolf-SP) usa o ato para decidir o horário e o local de uma doação de sangue coletiva, na terça-feira.

São Paulo: Operação-padrão causa filas e críticas de passageiros em Guarulhos

Leandro Martins/Futura Press
Policiais fazem protesto em frente ao prédio da sede da PF, na Lapa, zona oeste da capital

Depois de uma assembleia realizada na sexta-feira, agentes escrivães e papiloscopistas decidiram manter a paralisação. Os policiais pedem reajuste salarial, remuneração de nível superior para as carreiras, entre outras coisas. O sindicato realiza nova assembleia na quinta-feira (16).

Confins:  Policiais federais em greve distribuem pizza em aeroporto de Minas Gerais

Greve: Polícia Federal intensifica fiscalizações em aeroportos do País

Negociação: Acuado pela greve dos servidores, governo admite negociar

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindipolf-SP, não houve avanço nas negociações após reuniões da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O governo federal planeja responder às reivindicações dos policiais federais na sexta-feira (17), assim como a mais de 30 categorias do funcionalismo público que estão em greve em todo do País.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG