A NASA divulgou nesta semana um conjunto de imagens impressionantes tanto pela beleza quanto pela relevância científica.
Entre registros estão de uma super nova, imagem da lua e fotos históricas da instituição americana. As fotografias estão disponíveis no site oficial da Nasa na parte “Imagens do Dia”.
Veja as imagens da Nasa desta semana

A foto foi tirada em 1957. George Cooper, piloto de testes do Comitê Consultivo Nacional de Aeronáutica, ou NACA, está ao lado de um North American F-100, um caça supersônico testado pelo NACA. Cooper serviu como piloto na Segunda Guerra Mundial antes de ser contratado pelo Laboratório Aeronáutico Ames da NACA em 1945. Entre 1945 e sua aposentadoria em 1973, Cooper testou mais de 135 aeronaves, levando-as rotineiramente ao limite.
Em 3 de março de 1915, a NACA foi criada pelo Congresso para “supervisionar e dirigir o estudo científico dos problemas de voo, com vistas à sua solução prática”.

A sombra do módulo lunar Blue Ghost da Firefly Aerospace pode ser vista nesta foto da Lua, tirada após o pouso em 2 de março de 2025. O módulo de pouso entregou com segurança um conjunto de 10 instrumentos de ciência e tecnologia da NASA.
Esses instrumentos operarão na superfície lunar por aproximadamente um dia lunar, ou cerca de 14 dias terrestres. A entrega bem-sucedida à Lua faz parte da iniciativa CLPS (Commercial Lunar Payload Services) da NASA e da campanha Artemis.
O Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA tirou uma foto do resto de uma supernova: a Nebulosa do Véu.
O evento astronômico é remanescente de uma estrela com aproximadamente 20 vezes a massa do Sol que explodiu há cerca de 10.000 anos. A Nebulosa do Véu está situada a cerca de 2.400 anos-luz de distância, na constelação de Cisne. As imagens desta nebulosa fotogênica foram tiradas pela primeira vez pelo Hubble em 1994 e 1997, e novamente em 2015.
O OLI (Operational Land Imager) no Landsat 8 capturou uma imagem das águas turvas da Baía de Kachemak.
A cor da água vem da farinha glacial – pedaços de rocha pulverizada moída por geleiras. Vários fluxos de água de degelo ricos em partículas, às vezes chamadas de sedimentos suspensos, absorvem e espalham a luz solar de maneiras que deixam a água com uma tonalidade azul-esverdeada leitosa.A água que flui para a baía do Complexo Glaciar Grewingk-Yalik carrega águas impregnadas de sedimentos que transformam a aparência da baía durante o verão.
A astronauta da NASA Tracy Dyson aponta para o remendo da Expedição 71 em seu traje de voo na quarta-feira, 5 de março de 2025.
Enquanto estava a bordo da Estação Espacial Internacional, Dyson conduziu dezenas de atividades científicas e tecnológicas para beneficiar a futura exploração espacial e a vida na Terra. Ela controlou remotamente um robô na superfície da Terra a partir de um computador a bordo da estação e avaliou as operações da órbita para o solo.