Avião da FAB cai e piloto morre em Campo Grande

Segundo a Força Aérea Brasileira, o piloto estava sozinho no caça A-29 Super Tucano. Ainda não se sabe as causas do acidente

Agência Estado |

Agência Estado

AE
Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em uma área de pastagem próxima a um distrito industrial da cidade de Campo Grande

Um capitão da Força Aérea Brasileira (FAB) morreu após a queda de uma aeronave a 10 km do aeroporto internacional de Campo Grande, no centro-oeste de Mato Grosso do Sul. A queda aconteceu às 8h40 deste sábado, de acordo com a FAB.

Leia também:

Queda de avião deixa um morto e dois feridos em Minas Gerais

Cadete da FAB morre após ser ejetado de avião em São Paulo

Os piores acidentes aéreos na história da aviação brasileira

O piloto, capitão-tenente Bruno Oliveira, estava sozinho na aeronave, um caça de modelo A-29 Super Tucano. A aeronave pertencia ao esquadrão Flecha, que opera no estado do Mato Grosso do Sul. No momento do acidente, Oliveira realizava treinamento do curso de Líder de Esquadrilha da Aviação de Caça na FAB e ainda conseguiu se ejetar.

O capitão Vanderley Coelho, da equipe de bombeiros que atendeu a emergência, disse que o corpo do piloto foi localizado a cerca de 50 metros do avião, que afundou aproximadamente dois metros no chão devido à força do impacto.

A aeronáutica iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para a queda e está prestando todo apoio aos familiares. De acordo com uma nota oficial divulgada no site da Força Aérea Brasileira, Oliveira era oficial da Marinha do Brasil e, desde o início do ano passado, realizava o Curso de Líder de Esquadrilha da Aviação de Caça no Terceiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação da FAB.

* Com EFE

    Leia tudo sobre: fabaviãoquedaacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG