Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em discurso após vitória no segundo turno das eleições 2022
Reprodução / CNN Brasil - 30.10.2022
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em discurso após vitória no segundo turno das eleições 2022


Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito, foi submetido a exames no hospital Sírio Libanês, em São Paulo , antes de viajar para participar da COP27, cúpula do clima organizada pela ONU e realizada no Egito.

O boletim médico divulgado pela instituição paulista (confira a íntegra abaixo) apontou que o petista foi diagnosticado com uma inflamação na laringe causada pelo esforço vocal realizado nas últimas semanas. 

"O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe", informou o a assessoria do Sírio Libanês. Também foram realizados os exames de ecocardiograma, aniotomografia e PET Scan. 


O presidente eleito vai desembarcar na próxima segunda-feira (14) ao Egito. Ele está sendo tratado como uma das principais atrações da COP27. O petista tem dito que seu governo investirá pesado para preservar a Amazônia, e buscará investidores para explorar, de maneira sustentável, a região para gerar economia.

Marina Silva, que já desembarcou no país, defendeu que o Brasil tenha protagonismo no debate sobre Meio Ambiente . Ela acusou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de enfraquecer as políticas públicas no setor. A deputada federal eleita relatou que será preciso muito esforço da sociedade para recuperar as bandeiras levantadas pelos governos anteriores.

Confira a íntegra do Boletim Médico de Lula:

Boletim Médico
Luiz Inácio Lula da Silva
12/11/2022 - 15hs

O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para avaliação clínica multidisciplinar de rotina.

Foram realizados exames de imagens: ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, que estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011.

O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe.

O presidente eleito foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Rubens Brito.

Lula e a COP27

Na última quinta (10), o presidente eleito discurso para parlamentares de partidos aliados no Centro Cultural Banco do Brasil. Lula comentou como atuará na COP27.

"Já vou ter no Egito mais conversas com lideranças mundiais em um único dia do que o Bolsonaro teve em quatro anos. Uma das coisas que vamos fazer é recolocar o Brasil no centro da geopolítica internacional", comentou. "Vocês não têm noção da expectativa que o Brasil está gerando no mundo."

Após passar pelo Egito, Lula desembarcará em Portugal para se encontrar com António Costa, primeiro-ministro, e Marcelo Rebelo de Sousa, presidente. Eles conversarão sobre alianças entre o Brasil e o país europeu para negociações que deverão ser feitas a partir do ano que vem.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!