Em discurso com tom de ameaça durante evento de comemoração ao bicentenário da independência, o deputado estadual Delegado Cavalcante (PL-CE) afirmou que caso não seja eleito pelas urnas irá ganhar "na bala".
"Se a gente não ganhar nas urnas, se eles roubarem nas urnas, nós vamos ganhar na bala. Nós vamos ganhar na bala. Não tem nem por onde. Nós vamos ganhar bala", disse o deputado em Brasília.
Francisco de Assis Cavalcante é deputado estadual no Ceará e faz parte da base de aliados do presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Ele se posiciona como o "zero um de Bolsonaro" e nas redes sociais afirma que sua atual candidatura à deputado federal tem objetivo de "botar moral".
Durante o ato, o deputado afirmou que não irá deixar que Bolsonaro "perca a eleição para alguns ladrões" e que não aceitará "covardia". Apesar dos ataque da base bolsonarista às urnas eletrônicas, o Teste Público de Segurança apresentou um relatório ao TSE em que garante a "maturidade dos sistemas eleitorais" brasileiros.
Veja a fala do deputado no vídeo abaixo:
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.