Senador Rogério Carvalho (PT-SE)
Agência Senado
Senador Rogério Carvalho (PT-SE)

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) disse, nesta terça-feira (15), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve ser responsabilizado pelas mortes em decorrência da pandemia, principalmente em relação aos óbitos durante a  crise de oxigênio que assolou Manaus (AM) no início de 2021.

"Essa  CPI tem que indiciar ou, pelo menos encaminhar para indiciar, o principal responsável e promotor dessa pandemia, que não é o Osmar Terra, o mentor tem um grande chefe. E o grande chefe dessa situação que a gente está vivendo com quase quinhentos mil mortos chama-se Jair Messias Bolsonaro , e ele deve ser indiciado por crime contra a humanidade, por crime contra o povo", afirmou o senador.

De acordo com ele, Manaus se tornou "um grande cemitério", e o responsável por essa situação é quem vem "promovendo a pandemia no Brasil".

"Portanto, que o presidente Jair Messias Bolsonaro seja responsabilizado. Ele e toda a sua assessoria, por mais de trezentas mil mortes que poderiam ter sido evitadas se não fosse essa condução de ter só tratamento precoce como medida de controle sanitário", acrescentou.

O ex-secretário de saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, depõe à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid na tarde desta terça-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!