Bolsonaro sinalizou retorno ao PSL após decisão no STF anular todas as condenações de Lula
Marcos Corrêa/PR
Bolsonaro sinalizou retorno ao PSL após decisão no STF anular todas as condenações de Lula

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admitiu nesta quinta-feira que retomou as conversas com o PSL, seu antigo partido, para discutir uma possível filiação até março deste ano.

"Espero em março decidir o meu futuro político, alguns partidos acenaram para mim. Até o próprio PSL, conversei com o PSL também, entre outros partidos, repito", disse o presidente durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

Bolsonaro destacou que só vai tomar uma decisão sobre a filiação após ouvir parte dos integrantes do PSL. Segundo o presidente, há uma "meia dúzia" de pessoas na legenda que ele não quer conversar porque "destruíram todas as pontes" de diálogo.

"E eu quero tomar a decisão depois de ouvir vocês, ou melhor, a grande maioria de vocês porque tem meia dúzia lá que não dá para conversar lá que destruíram todas as pontes ao longo dos últimos anos em causa própria, mas tudo bem. Então, eu espero brevemente decidir essa questão partidária."

Você viu?

Após o ministro Edson Fachin , do Supremo Tribunal Federal  (STF), anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , o que o tornou elegível em 2022, o Bolsonaro retomou negociação para se filiar ao PSL, partido pelo qual disputou o pleito em 2018, mas do qual saiu brigado um ano depois.

A avaliação é que a entrada de Lula no páreo tornará mais acirrada a disputa no primeiro turno e, nessas circunstâncias, tempo de televisão e fundo partidário ganham mais relevância para, segundo Bolsonaro, "combater fake news" que seriam usadas por adversários.

O presidente recebeu integrantes do PSL no Palácio da Alvorada na última segunda-feira e vem mantendo conversas com dirigentes da sigla.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!