Posse de Adriana Balthazar ocorreu no último dia 4.
Divulgação
Posse de Adriana Balthazar ocorreu no último dia 4.

Primeira deputada estadual do partido Novo no Rio de Janeiro , a advogada Adriana Balthazar tomou posse na última segunda-feira (4), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Com discurso afinado ao da sigla,  Adriana Balthazar disse que pretende fiscalizar o uso dos recursos públicos e atuar visando a melhoria do ambiente de negócios, turismo e desenvolvimento da indústria criativa no Estado.

“Será um mandato para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, combater a corrupção e impunidade, em respeito ao dinheiro dos impostos dos cidadãos fluminenses”, afirmou Balthazar, que obteve 17.758 votos e foi a mulher mais votada do Novo no Rio de Janeiro nas eleições de 2018.

Adriana também foi uma das fundadoras do movimento Vem Pra Rua no Rio de Janeiro, e ficou conhecida como a loura do caminhão que mobilizava a população fluminense nas manifestações em defesa da Lava Jato, contra a corrupção e a crise financeira do país no governo Dilma.

O partido Novo segue o sistema segundo o qual um deputado eleito perde a cadeira ao escolher exercer outro cargo. Por isso, agora  Adriana Balthazar ocupa em definitivo a vaga de Chicão Bulhões, que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura do Rio .

No mês passado, ela esteve na Alerj para conversar com Chicão sobre a transição, as pautas em andamento e o dia a dia dos trabalhos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!