Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) são primos e disputam o 2º turno em Recife
Yacy Ribeiro/JC Imagem/Redes Sociais
Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) são primos e disputam o 2º turno em Recife

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (25) mostra que o candidato do PSB à Prefeitura do Recife, João Campos, está com 51% dos votos válidos na disputa do 2º turno na capital pernambucana, enquanto sua adversária Marília Arraes (PT) tem 49%.

O percentual de votos válidos é calculado descontando brancos, nulos e os entrevistados que não souberam responder. Esse é o mesmo parâmetro usado pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para determinar os vencedores.

Em votos totais, Campos tem 43% dos votos. Já a prima dele ficou com 41%. Brancos e nulos somaram 15% e 2% não souberam responder em quem votariam.

O levantamento tem margem de erro três pontos pecentuais para mais ou para e nível de confiança de 95%. Foram ouvidos 1.001 eleitores da cidade do Recife entre os dias 23 e 25 de novembro. O número de registro da pesquisa junto à Justiça Eleitoral é PE‐04600/2020. Ela foi encomendada pela TV Globo e o jornal  O Estado de São Paulo .

No levantamento feito pelo Ibope entre os dias 16 e 18 de novembro,  Arraes tinha 53% dos votos válidos e Campos, 47% . Em votos totais, os percentuais de cada candidato eram 45% e 39%, respectivamente. Brancos e nulos somaram 15% e 1% não souberam responder.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!