João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) são primos e estão no 2º turno no Recife
Arte iG
João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) são primos e estão no 2º turno no Recife

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (19) mostra que a deputada federal Marília Arraes (PT) ultrapassou o primo João Campos no 2º turno das eleições municipais no Recife . A candidata do PT registrou 55% dos votos válidos, enquanto o adversário dela ficou com 45%. Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos.

Considerando-se os votos totais, Marília tem 41% das intenções de voto. Campos marca 34%. Outros 21% declararam voto branco ou nulo e 3% não souberam responder.

Arraes, que é neta do ex-governador Miguel Arraes, teve 27,9% dos votos no 1º turno do pleito e ficou em segundo lugar. Já Campos, que é filho do ex-governador Eduardo Campos e bisneto de Miguel Arraes, ficou com 29,13%, portanto em primeiro.

O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. Foram ouvidos 924 eleitores do Recife entre os dias 17 e 18 de novembro. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com a TV Globo. O protocolo junto à Justiça Eleitoral é PE-06761/2020.

O ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) ficou em terceiro no 1º turno, com 25,07%. Ele disputou parcela do voto bolsonarista na capital pernambucana com a delegada Patrícia Domingos (Podemos), que ficou na quarta colocação com 14,04%.

Em lados opostos desde 2014, quando Marília decidiu romper com o PSB, os primos disputam pela primeira vez eleições majoritárias. Os dois foram os deputados mais votados da bancada federal de Pernambuco em 2018. Mendonça Filho e Patrícia Domingos declararam neutralidade neste segundo turno.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!