Tamanho do texto

Deputada e ex-líder do governo no Congresso criticou declaração do filho do presidente de que um "novo AI-5" pode ser resposta para a esquerda radical

Joice critica fala de Eduardo arrow-options
Reprodução/Twitter/JoiceHasselmann
Joice critica fala de Eduardo sobre AI-5: "Flerte escancarado com autoritarismo"

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) criticou a fala do colega parlamentar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) que um  "novo AI-5" pode ser resposta para uma "radicalização" da esquerda brasileira. Ex-líder do governo no Congresso, Joice falou em atentado contra a democracia.

Leia também: Ato Institucional número 5 marcou período mais duro da ditadura militar; entenda

"Atentar contra a democracia é crime! Está no art 5º da Constituição Federal. É inadmissível o flerte escancarado com o autoritarismo, em especial vindo de um deputado federal e filho do presidente da República. O Brasil não precisa de loucura, mas de equilíbrio e bom senso. Deus nos ajude", afirmou Joice em seu Twitter.

Leia também: Maia diz que fala de Eduardo Bolsonaro sobre AI-5 é repugnante e defende punição

"Fica muito claro o que essa gente quer. O AI-5 cassou mandatos, suspendeu direitos e instituiu censura: o sonho dos autoritários. O sonho do clã. Não podemos permitir esse grave ataque à democracia", complementou a parlamentar.

A declaração de Eduardo Bolsonaro a favor de um novo AI-5 e condenada por Joice foi dada durante entrevista à jornalista Leda Nagle, veiculada no canal do YouTube dela nesta quinta-feira (31). O ato institucional assinado pelo general Arthur da Costa e Silva em 13 de dezembro de 1968 marca o período mais duro da ditadura militar.