Um adolescente de 13 anos morreu após ser encontrado dentro de um freezer na madrugada desta quarta-feira (20), na cidade de Córdoba, na Argentina.
De acordo com o relato da mãe, chamada Bélen, o menino chegou a abrir os olhos enquanto era levado para o hospital, mas não resistiu. “Não puderam fazer nada”, disse em entrevista ao jornal El Doce TV .
"Ocorreu por volta da uma da madrugada. Minha mãe começou a apagar as luzes da casa e resolveu abrir o freezer. Foi quando encontrou o meu filho com espuma na boca", contou a mãe do adolescente.
As mulheres chamaram a polícia, que mandou uma viatura poucos minutos depois. “Não se podia fazer nada, estava tudo parado”, contou a mulher. O adolescente foi levado até o hospital Infantil, onde os médicos diagnosticaram uma parada cardiorrespiratória e confirmaram o falecimento.
A mãe relatou ao jornal local Cadena 3 que o garoto havia jogado futebol com os amigos e voltado tarde para a casa. Além disso, pediu permissão para dormir com a avó.
A bisavó do rapaz, de 85 anos, também faleceu após saber da notícia pelo rádio.
Hipóteses da investigação
Agora, os investigadores tentam descobrir o motivo pelo qual o adolescente estava no freezer. Embora nenhuma hipótese tenha sido descartada, a princípio, a Justiça tem dois caminhos de investigação: ou o menino tentava fazer um desafio viral nas redes sociais, ou entrou para se refrescar do calor.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp